sexta-feira, 19 de março de 2010

The Castle VII


Finalmente a chuva parou e acho que por um bom tempo.

Tanta água que não vejo mais a estranha a não ser do lado de fora.

Acho que a intrusa perdeu o jeito de entrar, ou então a chuva fez tapar a passagem que ela usava para invadir meu castelo.

A observo do lado de fora e sorrio. Prefiro assim, com ela lá e eu aqui.

De certa forma torcia para estar errada, mas sinto-me melhor assim...Mais segura.

O vazio volta.

Sei que tem quem goste e cuide de mim, mas ainda sinto-me sozinha.

Começo a acreditar que depositei esperanças demais na intrusa...

Pouco importa agora.

Entro novamente e vou até a biblioteca.

Observo tudo, tantas estantes abarrotadas de livros. Leio os títulos mais nada me atrai. Olho para uma mesa de xadrez no meio da sala e lembro-me de um livro interessante.

As aventuras de Alice no País das Maravilhas. Procuro o livro e começo a lê-lo. Não chego nem na metade e escuto o gato na janela.

Converso com ele e me lembro da historia.

Acho que não vai dar certo e apenas fecho o livro e o deixo de volta na estante.

O gato está aqui e merece mais atenção do que toda essa bobagem que tento criar e nunca da certo.

0 comentários: