domingo, 21 de março de 2010

The Castle IX



Desde que adormeci no chão da sala de musica, não me levantei mais.

Sinto-me tão fraca. A dois dias que não saio daqui e tudo que sou capaz de fazer e abrir um pouco os meus olhos e observar o enorme espelho que tem a minha frente. Ele reflete o que se passa lá fora pela janela.

Assisto tudo entre o sonho e a realidade, sem forças para fazer nada que realmente altere algo.

Durmo muitas vezes. Acordo sem me sentir minimamente melhor. Como se tivessem me dopando, apenas estou me deixando levar.

Lagrimas escorrem novamente quando percebo o relógio. O tempo já está passando, já estou quase no fim do terceiro mês do ano e sinto-me como se tivesse para mim, acabado de começar o ano novo.

Lá fora sei que o tempo passou de forma muito diferente. Lá fora, a virada do ano virou junto vários anos de uma vez, e como se fosse trabalho realizado por uma fada.

Não é mais o lugar que cresci. Deixei o tempo passar dessa mesma forma antes. A rainha vermelha ensinou a Alice uma vez...Se não quiser que as coisas mudem, tem que correr muito...E se quiser que mudem tem que se correr mais ainda.

Eu nunca corri e agora sinto-me arrependida. Este é um dos piores sentimentos que tem.

Tenho que me levantar, não posso passar outro dia deitada nesse chão sem fazer nada. Estico meus braços e tento dar sustentação ao corpo, erguendo-me lentamente. Continuo mole, continuo me sentindo totalmente sem forças para nada.

Saio daquele quarto, fechando bem as cortinas antes. Andando, pareço um fantasma, uma alma penada presa aquele castelo de aparência tão velha. De fato não duvido muito que eu neste momento seja isso, porque me deixei ser. Olho para o céu e vejo mais nuvens pesadas. Mais dias de chuva e estranhamente isso não está me animando.

Tomo um banho e mudo de roupa. Que farei...? Não quero entrar no salão de musica de novo, provavelmente irei cair e ficar mais alguns dias sem ação alguma.

Então... o que?

0 comentários: