quinta-feira, 18 de março de 2010

The Castle V


A chuva aos poucos para e as nuvens se dispersam – ainda não totalmente. Foram praticamente seis dias debaixo d´água e não duvido nada que complete uma semana se essas nuvens branquinhas não sumirem.

O nível dos lagos aumentou bastante, estão até as escadas! Por sorte tudo dentro está seco e a salvo.

Está um pouco frio agora, andando pelos corredores percebo que não planejei bem o aquecimento da onde seria a minha casa.

Subo as escadas e chego ao terceiro andar. Minha sala de musica ficava logo no fim do corredor e seria bom ouvir um pouco de musica...Quem sabe dançar? Não, eu nunca tive aulas, apenas deixo meu corpo traduzir livremente o que o som diz.

Criei um salão amplo, com uma parede feita puramente de espelhos e uma barra. Praticamente copiei uma sala de aulas de ballet, espaçosa o suficiente para eu dançar o que eu quiser e com lugar para cada um de meus preciosos instrumentos de musica.

Me viro para fechar as cortinas e vejo a minha vizinha. Mesmo meu castelo sendo teoricamente bem isolado, ainda consigo ver os outros a distancia.

Me parecia triste, angustiada, com raiva.

Fecho as cortinas e corro para a muralha, limite da minha proteção e a onde eu poderia falar com ela.

Ela me vê e nem ao menos preciso dizer nada.

Realmente a situação está ruim. A escuto, tudo que posso fazer agora.

Ela é quase uma flor, das mais espinhosas. Complicada e bem direta, dura, por vezes cruelmente dura... Delicada, perfumada e inteligente. Ela é simplesmente...Ela!

Presto atenção em seu problema. Não me é estranho... Alguém que ela ama muito está com cegueira. Já vi tanto disso por cima de meus muros que sei bem o que ela passa. E mesmo tendo visto muito, não sei o que fazer, o que dizer para anima-la.

Ela está certa, ela já fez tudo, não sobrou nada a não ser ouvir o desabafo e oferecer meu colo caso queira. Durona, acho que não vai precisar disso... Mas ainda estou aqui e tenho certeza que ela sabe disso.

Depois de um tempo conversamos sobre outras coisas, talvez com uma conversa mais amena ela possa se animar um pouco.

Sorrio, infelizmente não tenho nada mais a fazer a não ser uma boneca por enquanto...Isso é triste, quero realmente fazer algo mas tenho medo de piorar a situação, e não fazer nada me dá a sensação de que estou sendo falsa.

Abaixo a cabeça e deixo estar. O tempo ainda vai me ensinar mais esta.

0 comentários: