quinta-feira, 19 de maio de 2011

Song of Amergin


I am a wind of the sea
I am a wave of the sea,
I am a sound of the sea,
I am a stag of seven tines,
I am a hawk on a cliff,
I am a tear of the sun,
I am fair among flowers,
I am a boar,
I am a salmon in a pool,
I am a Lake on a plain,
I am a hill of poetry,
I am a battle wagging spear,
I am a god who forms fire for a head.


Who makes clear the ruggedness of the mountains?
Who but myself knows where the sun shall set?
Who foretells the ages of the moon?
Who brings the cattle from the House of Tethra and segregates them?
On whom do the cattle of Tethra smile?
Who shapes weapons from hill to hill?

Invoke, People of the Sea, invoke the poet, that he may compose a spell for you.
For I, the Druid, who set out letters in Ogham,
I, who part combatants,
I will approach the rath of the Sídhe to seek a cunning poet that together we may concoct incantations.
I am a wind of the sea.
(Song of Amergin)




Tinha um plano, a um tempão, de escrever um pouco sobre mitologia celta aqui. Alias, sobre Mitologia, varias delas. A celta só peguei por ser a que normalmente é menos dita (e uma das que eu mais amo)

Mas sempre protelei e protelei, mas vamos lá, ver o que consigo fazer ne?

Apenas um aviso rápido:

Oh seus FDP, mitologia existem VARIAS versões de uma mesma historia. Logo, se eu postei aqui uma versão e você acha que ela está errônea, meus pêsames, está é a versão que eu conheço, se conheces outras, problema é teu! Se vier pra criticar sugiro carinhosamente que vá utilizar a sua saída traseira para proporcionar prazer a algum ser do sexo masculino que esteja passando necessidades (resumindo: VAI DAR O CU!)

Agora, aqueles civilizados que conhecerem outra versão e sabem que é apenas outra versão mas ainda assim gostariam de me manda-la, eu ficarei Muitíssimo feliz em recebe-la e coloca-la aqui também. Eu quero aprender mais, eu quero ensinar mais, eu quero que o conhecimento se espalhe e as raízes nunca morram, é apenas isso que eu desejo. Não vou impor aqui a ninguém que a minha versão é verdadeira, como eu disse antes, ela é apenas uma versão!

Desculpe-me pelo momento estresse
E obrigada pela atenção,
Bjs Lucy

0 comentários: