sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolo de Três minutos

Não é novidade para ninguém que eu AMO COZINHAR DOCES S2
Minha mãe odeia que eu o faça, porque além de não poder comer - ela é diabetica - todo mundo aqui em casa tem tendencia a engordar.
Mas...Foda-se, só se vive uma vez e eu me controlo relativamente bem com a quantidade de besteiras que eu como. Eu gosto muito mais de fazer os doces do que realmente come-los XD

Anyway, não vieram aqui para ver a minha relação com a cozinha e sim pela receita.
Eu achei em uma comunidade do orkut (que tem o mesmo titulo deste post)
Já tinha lido a receita em outros lugares mas sempre adiei a tentativa, mas hoje resolvi faze-lo.
Não tirei foto porque eu não pensei que iria publicar isso aqui XD E também porque meu bolo ficou mega feio (apesar de gostoso)

A receita:

Ingredientes:
- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes na caneca e mexa delicadamente até ficar bem misturado.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima

CALDA DE CHOCOLATE:

- 2 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de manteiga
- 2 colheres (sopa rasas) de açúcar
- 3 colheres (sopa rasas) de chocolate em pó

Modo de Preparo:

1- Coloque o açúcar refinado, a margarina, o leite e o chocolate e bata bem com auxilio de um garfo até obter um creme por mais ou menos 3 minutos.
2- Leve ao microondas por 30 segundos
3- Esparre por cima do bolo


OBS: MEGA IMPORTANTE. A caneca tem que ser bem grande, e por garantia, coloque um pratinho embaixo XD Faz uma cagada só isso, não fica bonitinho como ta na imagem da comu.
OBS2: Se achar que ficou um pouco molinho, pode colocar mais 30 segundos que ele não queima XD Mas não fique desesperado, 3 minutos dá direitinho =D
Editarei o post depois com uma foto do que eu fiz quando sair algo menos feio!
Bjs,
Lucy

0 comentários: