quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quanto mais eu convivo com os humanos...






Mais eu gosto dos animais e dos livros, mesmo que o segundo seja criado pelos homens, ainda assim conseguem ser melhor que os mesmos.

Livros não querem te comprar - os autores podem até querer - e eles tem toda a paciência do mundo de se manter em silencio na sua estante, te seduzindo calmamente a cada vez que os olha e le suas abas.
Eles te esperam, sem pressa. Te cativam antes mesmo de ler, e quando começa eles se tornam diferentes. Alguns, vão mais devagar, roubando um pouco da sua atenção por vez e antes que se dê conta, já não consegue larga-lo, nem mesmo quando chega ao final. Outros, vão depressa, te assaltam e você respira aliviada, como se tivesse acabado de sair de uma montanha russa, por mais que gritasse e sentisse o medo, você quer mais e mais velocidade da próxima.
Já os humanos, poucos fazem isso.
Não esperam que você se acostume com a sua presença. Não espera que procurem um assunto em comum e despejam tudo (Até eu faço isso, para provar o quanto eu não sei fazer nada) Não estão lá quando se mais precisa, e normalmente não se tem nada de util a dizer quando se está (Net destruindo os momentos em que as pessoas só precisam de um abraço ou de um colo.)
Por isso eu amo livros e animais. Ambos são sinceros, vão te divertir, podem te tirar o fôlego, te deixar furioso, mas ainda assim eles já terão roubado seu coração.

Nunca pensei que substituiria um vicio por outro tão rápido.



A culpa é exclusivamente de vocês.

0 comentários: