quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saga Herdeiros

Bom, eu disse que escreveria (ou tentaria) uma sinopse sobre a saga dos herdeiros (que eu, particularmente, gostei Muito! *ama magos* *_* melhor só se tivessem elfos!=D S2*Apanha*) Ok, voltando ao que interessa, lá vai!


O Herdeiro Guerreiro

Tudo começa numa cidade universitária de Trinity, Ohio. Jackson Swift (Jack) é um menino comum da pequena cidade, conhece todos e se da bem com todos. Tem uma certa fama de sobrevivente (não como o Harry) pois quando nasceu, devido a problemas cardíacos, quase veio a falecer, isso, se sua tia Linda (ainda apenas uma adolescente) não apresentasse a irmã mais velha uma famosa cardiologista inglesa, Dra. Jessamine Longbranch , que por um milagre, conseguiu salvar a vida do garoto. Logo no começo do capitulo, é dito que as coisas não foram bem assim. Jack nasceu um mago, mas sem sua pedra Weir, e isso o levaria a morte se não conseguisse outra pedra de mago para por no lugar, mas a Dra. colocou uma pedra de guerreiro no lugar, para poder assim criar um guerreiro novo para a sua casa entrar novamente n´O Jogo. Deixou, por insistência de Linda, que deixasse a criança crescer com a família, onde estaria bem escondida e a rosa vermelha jamais saberia, e quando atingisse a idade adequada, ele poderia começar os treinamentos. A autorização para isso apenas saiu com a condição de visitas regulares a maga e que o menino tomasse um anti-weir (poção que anula os poderes da pedra weir), todos os dias, religiosamente. Becka (mãe de Jack) cumpriu todas as exigências da mulher sem nada saber sobre a real historia dos três (do filho, da irmã, e da medica). Jack cresceu, tomando o “remédio” todos os dias sem jamais suspeitar de que tinha algo de errado com ele. Até o dia em que, pela primeira vez na vida, se esqueceu de tomar o remédio e começar a se sentir muito bem, muito melhor, com mais energia que nunca. O problema todo foi que anular o efeito da poção acabou por atrair a atenção dos magos da casa rival a qual a Dra. Pertencia. Daí por diante é uma correria só, Jack e seus dois melhores amigos tentando entender o que se passa (sem tão cedo alguém parar para explicar o que raios está acontecendo) e cada vez mais perto de ser enfiado dentro do Jogo, onde dois guerreiros, representantes das casas da rosa, teriam que lutar até a morte de um.

Tem muitos outros personagens importantes HOHO Mas ai eu contaria a historia inteira do primeiro livro uú’



O Herdeiro Mago

Mudando o cenário, agora conhecemos um rapaz problema chamado Joseph McCauley, um mago órfão que foi criado por uma feiticeira. Por ser feiticeira, não gosta de magos e mesmo amando demais o menino, nunca o ensinou nada sobre o que ele realmente precisava saber. Seph (como é chamado) tem um certo ‘dom’ natural de encantar as pessoas a sua volta, o que sempre o salvou em todas as situações, desde notas baixas (que os professores sempre acabavam por aumentar apenas por gostarem dele) até problemas com a policia (outro ‘dom’, o de incinerar as coisas sem querer).

Mas depois de tantos problemas, idas e vindas de escolas que o expulsaram por esse problema com o calor, Seph acaba perdendo de vez as chances quando é pego como único sobrevivente de uma boate em chamas, e depois disso é mandado direto para um internato no meio do nada. O lugar é isolado, frio, e assustador, e o Diretor Leicester tem cara de um robô alienígena maligno. Nem robô nem alienígena, mas de fato, nada bonzinho. Seph descobre bem rapidamente que aquela escola é para recrutar magos sem treinamento, já que os mesmos podem ser perigosos para si mesmos caso não aprendam, e oferecem ao jovem uma oportunidade mais rápida e eficiente de controlar seus poderes. Seph QUASE aceita, mas recua de ultima hora ao notar que aquilo estava se tornando irreal demais, e acaba sofrendo as conseqüências de noites de tortura que o diretor impõe sem dizer, afirmando que isso era conseqüência meramente dos poderes indomados dele.

Nesse internato, acaba conhecendo outro mago que também se recusou a se juntar a armada do diretor, Jason, que para todos os alunos normais, estava morto. Os dois começam a treinar e a planejar uma fuga para encontrar o Dragão (boatos de um mago que estava revirando o mundo Weir de cabeça para baixo e libertando as subordens).

Depois de muitas torturas (e mortes, já que Jason foi pego e jogado no mar.) Seph consegue sair com a ajuda de ninguém menos que a Encantadora Linda, que se apresenta no internato como sendo sua tutora e o tira de lá antes que o diretor note quem ela era e o leva para Trinity, atual Santuário dos Weir.

Obviamente não termina ai =D Essa é só a merda inicial, pois o Diretor não irá abrir mão de Seph, sendo ele o mais forte que qualquer um de seus magos-escravos, sabe muito sobre o que se passa dentro do internato Porto Seguro e, depois de um tempo, acaba-se descobrindo que ele pode ser a chave que fará com que o Dragão saia da toca e seja pego de uma vez por todas.




O Herdeiro Dragão

O ultimo livro (que eu terminei ontem *apanha*) começa com o desenrolar dos acontecimentos do livro anterior.

Uma reunião foi convocada para criar um novo pacto que servisse a todas as ordens Weir, porem, a reunião deu terrivelmente errada, e a única coisa que eu posso dizer é que no fim acabou cada um por si e todos contra todos.

Trinity continua como santuário (ou seja, magias de ataque não funcionam lá) mas a tensão vem crescendo e uma guerra se aproxima a passos largos, e nada mais e nada menos, quem dá o gatilho inicial para que o campo se torna Trinity é Jason!(Sim, esse mesmo, ele não morreu ainda a desgraça XD) que invade a Ravina do Corvo e rouba o tesouro escondido dentro da Pedra Weir. E o principal de todo esse tesouro que ele roubou as escondidas e levou para a cidade santuário foi O coração do dragão, que todos imaginam ser ou a arma mais poderosa de todos os tempos ou a fonte de todo o poder dos Weirs.

Ele tenta, inicialmente, ficar com a pedra só para si e se tornar o mais forte de toda a guerra, visto que ele realmente é o mais fraco, porem o coração encanta uma outra pessoa. Madison Moss (Rolo que o Seph teve no livro anterior, não possui uma pedra Weir). Ela tenta fugir de tudo isso, apavorada pois presenciou os acontecimentos do ultimo livro mas não consegue.

Crises emocionais a parte, nesse livro se tem basicamente os seguintes lados: As rosas (que se uniram apenas para acabar de vez com todo esse estardalhaço), Claude D´Orsay e seu filho (Quem todos estão contra, já que ele era aliado de Leicester), A resistência instaurada em Trinity (Apesar de mais diversificada, mais fraca que as demais visto que basicamente contam com as subordens e não com a força dos magos) e por ultimo, e não menos importante, Warren Barber que possui o antigo pacto e Leesha como espiã dentro de Trinity. Ele precisa entrar, e se conseguir consagrar o pacto, se torna o novo soberano das ordens, e, definitivamente, isso não será legal!

Tem muito mais coisa que acontece nos livros mas eu tentei não dar spoilers muito grandes XD Apenas o enredo geral da coisa. Não sei se consegui despertar a curiosidade de alguém, mas se consegui, já me sinto muito feliz =D

Aos que vão ler, boa leitura, tenho certeza que irão se divertir!^^

Bjs, te a proxima!

Lucy

1 comentários:

Grafin disse...

Droga! Agora quero mesmo ler esse livro! u_ú