sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Criancinhas só assadas, com molho e batatas.


Como diria meu antigo professor de História, eu Amo crianças. Assadas com bastante molho e batatinhas para acompanhar.

Mas diferente dele que odeia o grito dos pequenos, o que me incomoda é a pirraça. Dos grandes.

Crianças tem que ser educadas, ensinadas a viver em sociedade. Nem todos os seus desejos podem ser atendidos e as vezes o problema é apenas a hora.

Agora, numa criança, aceitamos. Ainda não aprendeu.

O problema surge quando a criança não é ensinada adequadamente, por N motivos, e cresce continuando uma criança.

Alguém que já não é mais uma criança, faz um escândalo por pouco, e pensa em se suicidar porque é Incapaz de viver sem atenção e inútil para se dar o valor devido, é pra mim, uma criança.

Uma criança mimada, que porque não tem mais aquele brinquedo, vai chorar e fazer o mundo parar para lhe dar atenção até ter aquele brinquedo de volta.

Essas crianças eu não tenho paciência NENHUMA.

Período de luto são normais na vida humana. Perdeu um namorado, um emprego, um bicho de estimação e até mesmo um parente que veio a falecer, é perfeitamente normal um período mais frágil e triste. É SAUDAVEL viver esse período de luto, não é sinal de fraqueza.

Agora, é um período, não a vida inteira. Segundo, é a sua dor, não pode expandi-la para os demais. Terceiro, nos casos mais leves, como o primeiro que citei, é IMPERDOÁVEL ao meu ver se humilhar e implorar que a pessoa volte.

É a comprovação da falta de amor próprio, e que se eu não disse antes, direi agora, sem ele você não sabe o que é amar.

Sem ele, você não só não sabe o que é amar, como ninguém vai poder te amar. Ninguém vai chegar a sacia-lo porque você não sabe como se saciar e não se satisfaz de você mesmo(a.), E COBRA DOS OUTROS QUE SACIE A SUA PRÓPRIA AUSÊNCIA!

E essa ausência, jamais será saciada, e se cobra mais, e se deixa de ser amor e passa a ser um vicio de companhia, uma necessidade, uma obsessão, e, como tudo que é MUITO, acaba. Ninguém agüenta uma criatura vampirizando sua atenção e suas energias.





Respirei,

Depois desse chilique, ataque de pelancas, espero que estejam todos avisados e que isso tenha sido de alguma utilidade para alguém. Por que eu juro, se alguém vier de criancice pra cima de mim, vai virar jantar da Mei e da Sophie ¬¬’

0 comentários: