sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lições




Leitura pessoal – experiências para evitar a necessidade de outras.
Demorei mais do que eu deveria mas enfim aprendi algumas lições importantes. A começar, consegui identificar (e continuo a descobrir) o que eu precisava aprender. Não é tão fácil quanto muitos de vocês que estão lendo devem imaginar que é. Uma coisa é você ouvir, ler em algum lugar, saber enfim que aquilo é o certo. Outra coisa é você realmente SABER aquilo. Passar a de fato a colocar em pratica todos os dias até que uma bela manha elas já estejam tão inteiradas a sua vida que nem mais você percebe que as está fazendo.
Não foi fácil para eu me olhar no espelho e esquecer o que minha mãe falou durante anos. Não foi fácil pra mim ouvir tantos “nãos”, ver os outros sorrindo em pares e você apenas observando em impar. Não é fácil querer algo é aquilo não te servir. Enfim, não abri essa linha de tópicos para ficar reclamando, enumerando as dificuldades que passei – que são normais ou até mesmo banais perto das dificuldades que muitos passam, não é nada comparado a perda de alguém querido para a morte e etc.
Mas foram essas dificuldades que depois de 18 anos de vida pareceram fazer sentido. Não foram professores que me ajudaram dessa vez, foi a vida, que é muito mais dura e exigente quanto as lições que ela sabe que precisamos aprender.
Os problemas teriam sido amenizados e algumas talvez nem existissem se eu tivesse aprendido as coisas mais cedo.
Mas nunca é tarde.

3 comentários:

Crodo disse...

Lições, lições, lições...a vida seria menos complicada se fosse possível aprender todas de primeira. Espero que compartilhando as suas conosco talvez possamos aprender um pouco e quem sabe assim podermos nós mesmos lidar com nossos problemas e sairmos vitoriosos ante eles.

Desejo sucesso no seu blog xD
\o

Minako Katekawa disse...

É cara, te entendo quando disse que "uma coisa é você ouvir, ler em algum lugar..."
Realmente, uma coisa é você ouvir, outra é viver isso.

Quando você comenta que os seus problemas não são nada comparados a morte, eu acredito que são sim. Pq ninguém quer sofrer, todos querem ser felizes. Então você passar por problemas é normal, mas compará-los e diminuir a importância dele eu não acho certo.
Tudo tem hora e tempo certo para acontecer, não acredito em coisas pré-destinadas, porém acredito que as escolhas que fazemos vão nos trazer consequências boas e ruins. Quando não temos experiência em algo e tomamos a decisão errada, aprendemos e isso nos torna mais fortes com o tempo =]

Madam - B disse...

Eh o pente neh... srsrsr mas nunca eh tarde nem demais aprender as coisas ^.~ nunca se sabe o suficiente *nerdtalk*